Há pelo menos 3 temporadas atrás, muitas marcas já desfilavam este modelo na passarela. Demorou pra chegar às ruas, mas no próximo inverno, o Oxford será um dos calçados mais desejados não só pelas mais alternativas, mas também por todas as mulheres que acompanham as tendências.
O modelo, originariamente masculino, ganhou evidência no século XVII, e ganhou esse nome por ser muito usado pelos alunos da Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Não mais exclusividade dos pés masculinos, no próximo inverno ele ganhará novas formas, cores e leituras. Se você é ousada, romântica, delicada, feminina e/ou alternativa, garanta o seu e arrase, pois estes sapatinhos chamarão a atenção onde quer que apareçam.
Como usar:
As possibilidades são quase infinitas.
Se você faz o estilo romântico/sensual, use com saias curtas fluidas, saias lápis, vestidos curtos com modelagens simples e femininas, cardigans, jaquetinhas jeans ou de couro, acessórios vintage e penteados em coque ou tranças.
Se você é ousada e quer sempre ser a diferença por onde passa, mixe o Oxford com camisas brancas e shorts jeans, meias coloridas, calças ajustadas, calças de alfaiataria e leggings de jeans ou materiais diferenciados.
Na hora de escolher a cor e o modelo (que pode ser estampado, vazado, colorido), pense na versatilidade da opção e se você tem, no guarda-roupas, peças que possibilitam combinar (e equilibrar) com ele. Minha dica é começar com uma cor só, de preferência neutra (preto, marrom). Depois de conviver com a novidade e se acostumar com suas possibilidades e efeitos, corra para os diferenciados e seja feliz.
Importante lembrar: como o Oxford é uma novidade, o foco de atenção do seu look será a parte inferior do corpo, portanto se você não gosta muito de suas pernas (por serem muito finas ou grossas), lembre que a peça inferior (calça, meia, saia, etc.) deve estar em equilíbrio visual e/ ou disfarçar o que você precisa.